quarta-feira, 30 de julho de 2014

Escola de SP utiliza Google Apps for Education

Por Pedro Zambarda

O Colégio Mater Dei, de São Paulo, utiliza a tecnologia Google Apps for Education, pacote de soluções voltado para escolas do mundo inteiro com produtos da marca. A solução é implantada desde 2013 e a instituição criou também um espaço para crianças de 12 anos aproveitarem dispositivos fixos e móveis com software do gigante de buscas. A ideia de toda a estrutura é instigar os alunos a pensarem com criatividade ao invés de aprender apenas com a memória.



Como seria estudar com o Google? Imagine pufes no chão, tablets, smartphones e smart TVs sendo utilizados nas aulas. Imagine ensinar utilizando a interatividade. O Colégio Mater Dei leva estudantes a visitarem o mundo com o Google Earth. Um dos professores, André Godoy, utiliza os sites do Google e o Google Glass para mover robôs com o toque dos dedos na aula de eletrônica. Instrutores de biologia estão utilizando o app Biodigital Human do Google Play para tornar a anatomia mais realista em 3D.


Todos esses recursos deixam os estudantes mais entusiasmados durante as aulas. E é bacana saber que iniciativas com alta tecnologia do Google existem de fato no Brasil, um país com alto déficit educacional.

Imagens de Milton Larsen Burgese, do setor de educação do Google Brasil.

Via Google Discovery

Nenhum comentário:

Posts mais lidos