quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Medo em dose dupla

As sequências de dois dos jogos mais assustadores de todos os tempos devem ser lançadas em breve. F.E.A.R. 2 e Resident Evil 5 prometem gráficos impressionantes, ótima jogabilidade e o mais importante: muito medo.

A franquia Resident Evil é extremamente famosa. Desenvolvida pela Capcom, é um survival horror em que o jogador se vê em meio a centenas de zumbis - pessoas normais infectadas por um vírus. Depois de encarar um novo tipo de zumbi, mais rápido e esperto, em RE4, o jogador se verá longe dos cenários sombrios do título anterior. Agora, a ação se desenrola na ensolarada África. Mas isso não deve tirar a diversão: os zumbis estão ainda mais rápidos e, pelo que pode ser visto nas imagens divulgadas, podem dirigir veículos e usar armas.

Já F.E.A.R. é um pouco diferente. Alma é uma assustadora garotinha dotada de poderes mentais extraordinários. Seu pai planta um embrião em seu útero com o intuito de criar um filho com os mesmos poderes e, a partir dele, um exército de super-soldados. No entanto, Alma descobre a tramóia do pai e fica furiosa. O jogador faz parte de um esquadrão especial cuja missão é deter Alma. No entanto, a tarefa está ainda mais difícil: agora seu corpo está morto, mas sua alma (não é um trocadilho!) está livre para destruir tudo e todos. O clima de horror é o ponto mais forte do jogo: corredores sombrios, barulhos suspeitos e ataques surpresa fazem o jogador pular da cadeira a cada passo dado. Os gráficos estão caprichados e prometem fazer com que os sustos sejam ainda mais reais.

Com recursos tão avançados, surge um problema: nem todos os jogadores dispõem de máquinas tão poderosas para rodar os jogos. Mas para os sortudos donos de um Playstation 3, um Xbox 360 ou um computador possante, as noites não dormidas estão garantidas.

3 comentários:

MissBruno disse...

Resident Evil na África? Inovação um tanto quanto...diferente...xD

Unknown disse...

Cara..Resident Evil 5 vai ser...foda. É a unica palavra que me vem em mente. Foda. Mal posso esperar pra coloca minhas mãos nessa belezinha

Pedro Zambarda disse...

Não sei se a moçada aqui tá sabendo, mas rolou um boato (com imagens) que a Jill Valentine está morta.

RE5 traz polêmicas e um ótimo jogo.

Posts mais lidos