Abraços Partidos (Los Abrazos Rotos, no original) é como todo o filme de Almodóvar: tem a Penélope Cruz, cenas de sexo nonsense, personagens caricatos, gays, cenários hispânicos e falas carregadas de metalinguagem. Muitos podem não gostar desse tipo de produção, mas é inegável que essa história, em específico, consegue arrancar risos facilmente de uma platéia atenta às sutilezas.
O personagem Harry Caine (Lluís Homar), que na verdade se chama Mateo Blanco, começa a contar sua história no presente, sobre seu trabalho como roteirista de cinema. Ao saber da morte do empresário Ernesto Martel pelos jornais, Caine começa a revirar seu passado, quando perdeu a visão em uma tragédia obscura. A aparição do diretor Ray-X, interpretado por Rubén Ochandiano, procurando pelos trabalhos de Harry Caine aumentam o suspense do passado.
Almodóvar, contruindo seu quebra-cabeça, volta no tempo para mostrar a história de Lena, interpretada com maestria por Penélope Cruz. De família humilde, secretária de Martel oferece serviços sexuais para que o empresário ajude financeiramente seu pai, com câncer de estômago. Lena transforma-se na amante oficial do ricaço, sendo sustentada por sua fortuna, mas infeliz e sem muito amor ao parceiro. O ano é 1993.
Caine, que na época ainda se chamava Mateo Blanco e dirigia filmes, era um talento em ascensão no mercado cinematográfico. A protagonista Lena vê, na produção dele chamada Garotas Malas, uma oportunidade de brilhar nas câmeras, um amor de infância. Ernesto Martel se opõe à vontade da amante, mas, quando lhe é oferecida a oportunidade de produzir o filme, ele topa. No meio dessa intriga, floresce o amor entre Blanco e Lena, enquanto o filho de Martel, que tem o mesmo nome do pai (e uma semelhança incrível com o roqueiro Iggy Pop), vigia ambos.
Ray-X, que é o filho de Ernesto Martel crescido, é responsável por muitas risadas e atrapalhadas ao longo do filme. A assistente de Caine, Judit, e seu filho Diego fazem participações importantes no triângulo amoroso Martel - Lena - Caine.
Resumindo: o filme é um melodrama sobre um relacionamento forçado e outro que surgiu do trabalho, tendo como pano de fundo um longa-metragem de Mateo Blanco. É uma mensagem sobre o próprio cinema, que causa risadas, envolve e não decepciona, com todos os traços pessoais de Almodóvar.
Resumindo: o filme é um melodrama sobre um relacionamento forçado e outro que surgiu do trabalho, tendo como pano de fundo um longa-metragem de Mateo Blanco. É uma mensagem sobre o próprio cinema, que causa risadas, envolve e não decepciona, com todos os traços pessoais de Almodóvar.
Um comentário:
cheap ray ban sunglasses
detroit lions jerseys
michael kors handbags
coach outlet
cheap ray bans
moncler jackets
new york giants jerseys
cheap nhl jerseys
nike air huarache
cheap michael kors handbags
Postar um comentário