A tecnologia atual se encontra em constante desenvolvimento e o diário The New Work Times não quis ficar para trás. Com a intenção de dar um passo à frente em suas pretensões de progresso, eles lançaram um produto que tenta recriar a forma de ler um jornal físico, só que na internet. Segundo o The Guardian, o diário de Nova Iorque considera que se perde uma grande quantidade de informações adicionais que são difundidas no papel e que, através dessa forma, podem ser difundidas também na internet.
Essa nova disposição ordena os artigos como se houvesse diferentes seções apresentadas em uma só tela. Exceto a primeira notícia, todas as outras desempenham um mesmo papel. Dessa maneira, qualquer peça da página pode chamar a atenção do leitor sem que este a esteja procurando de forma intencional. Além disso, o jornal oferece diferentes enfoques na hora de apresentar as notícias, já que os leitores podem personalizar seu próprio desenho entre uma das sete versões disponíveis e distintas entre si.
Outro elemento importante é a ausência de vínculos visíveis. A página consegue que o usuário concentre sua atenção em um só artigo, o que significa que os leitores sentem que estão sendo informados, sem ter impressão de estar em um mar confuso de notícias.













Um comentário:
gostei da ideia, espero que funcione.
e que seja adotada aqui no país.
Postar um comentário