terça-feira, 29 de março de 2011

Capas de revistas internacionais sobre o desastre no Japão

Ao passar em uma banca de jornal, três capas de revistas em inglês chamam a atenção. Todas se referem ao terremoto, ao tsunami e ao risco nuclear que o Japão está enfrentando desde o dia 11 de março. Confira as três imagens abaixo e suas explicações.




A Bloomberg Businessweek optou por uma capa conceitual. A revista Time vai pelo clichê e utiliza uma cena emocional de uma pessoa no desastre - mas usando uma foto muito bem produzida. A publicação The Economist usa tanto a arte quanto a informação.

A Businessweek usou um estilo minimalista, mas peca por falta de informações escritas. Transmite sua mensagem através da imagem. Time traz o exemplo humano para mostrar a gravidade do desastre natural. A inglesa Economist fica presa ao fato que a recuperação do país será dificil, através de um desenho, sem deixar de noticiar novidades sobre a Líbia.

Qual foi a melhor opção de capa? Não precisamos bater o martelo. Mas a coberturas são exemplares para atrair novos leitores, com seus estilos diferentes.

Posts mais lidos