segunda-feira, 28 de abril de 2008

Um pouquinho de futebol...e esportes em geral

Bom, vou ser bem sincero, não vi o primeiro jogo da final do Paulista entre Palmeiras e Ponte Preta. Então, o que vou fazer hoje é um post rápido sobre alguns dos eventos esportivos da última semana.

-Campeonato Paulista- Mesmo não vendo o jogo, só lendo notícias e acompanhando mesas-redondas, deu pra ver que o Palmeiras está com as duas mãos na taça. Só falta fechar os dedos. O time da Ponte Preta é organizado, bem montado e tem um ótimo goleiro. Mas o Palmeiras é infinitamente superior e, com Marcos em grande fase, é quase impossivel a Ponte marcar dois gols e não tomar nenhum no Palestra Itália. Eu disse quase porque futebol é futebol, sempre há surpresas.

-Formula 1- Se nada de estranho acontecer, Kimi Raikkonen vai ser bicampeão mundial de Formula 1 em 2008. Mas, como assim, sendo que estamos em abril ainda? Simples, a Ferrari tem o melhor carro do grid, e não vejo a McLaren e a BMW crescendo a ponto de incomodar os italianos. Deverão brigar entre si pelo vice. Quanto a Massa, ele sentirá muita falta dos pontos perdidos nas duas primeiras provas do campeonato. Se não tivesse errado na Malásia, hoje estaria a 2 pontos de Kimi, e com chances de ser campeão, mas tirar 11 pontos do finlandês vai ser muito dificil.

-Futebol Europeu- Inter campeão na Itália e Real Madrid na Espanha, pronto, sem novidades. A briga agora fica no inglês entre Manchester United e Chelsea. Ainda aposto minha fichas no Manchester, mesmo diante de dois tropeços seguidos, mas não vou ficar surpreso se um time com Ballack, Lampard, Drogba e Joe Cole for campeão.
Quanto a Liga dos Campeões da Europa, dificil dizer. No embate entre Chelsea e Liverpool, pode dar qualquer coisa depois do 0 a 0 em Liverpool, e entre Manchester e Barcelona, o time inglês é favorito, mas o Barcelona joga todas suas fichas na competição e não pode ser descartado. A única certeza é que o futebol inglês hoje domina o mundo. Não são só os times, já que têm um número elevado de estrangeiros, mas pelo modo de jogar. Nunca se viu antes uma padronização no estilo de jogo de grandes equipes como hoje. Sempre procurando projetar passes, lançamentos e chutes, tornando o futebol quase um tabuleiro de xadrez.

*Bom, é isso. Só pra avisar que o Bola da Foca volta ao normal essa semana, depois de um período com poucas postagens devido à falta de tempo. Abraços.

Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado

Posts mais lidos