quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Trash de Qualidade

Já ouviu falar da Troma Entertainment? Ela surgiu da união de Lloyd Kaufman e Michael Herz, nos anos 70. Os dois já produziram cerca de 9 filmes, 2 séries e um documentário (All The Love You Cannes, uma crítica a la Troma sobre o Festival de Cannes e seu elitismo).

Um dos mais aclamados longas produzido pela dupla, em adição de Will Keenan, é Terror Firmer, uma adaptação cinematográfica do livro All I Need to Know about Filmmaking I Learned from the Toxic Avenger, autobiografia escrita por Lloyd e subsidiada por Penguin Putnam, em 1998. Trata-se de um livro sobre o cotidiano de uma produtora de filmes explotation (ou trash, como alguns críticos preferem), com várias histórias verídicas, outras fictícias - o que parece ser muito mais que constante, na versão das telas.

Se você procura sexo, nudez, excretos, vômito, pickles, hermafroditas, Lemmy (Motörhead), sangue, machados, bonecos de ventríloquo, alienígenas, obesos, bizarrices, punks, órgãos e Lunachicks, esse filme é o elo de seus desejos desconexos.

Will Keenan não só produziu o filme, mas também foi o protagonista, junto de Alice LaTourelle e Trent Haaga, formando o triângulo amoroso que liga toda a equipe de uma produtora de filmes de baixo orçamento, em que o diretor é cego e o elenco é um show de horrores. Definitavamente, tudo que acontece entre eles pode ser tratado como fait diver.

O vídeo abaixo não é o trailer original, mas um apanhado de algumas das melhores cenas. Por isso, atenção: o filme tem coisa muito "pior"!

5 comentários:

Pedro Zambarda disse...

Meu lado Thrash e Caracu com Ovo (ver Lemmy Kilmister no Orkut) berrou aqui.

Unknown disse...

Lidia, genial seu post!!
Cara, o que vi nesse trailer eh uma mistura non-sense de Evil Dead e Ermes e Renato, so que com mtaa qualidade (não que Evil Dead não o tenha). Nossa, genial, valeu pela recomendação

Unknown disse...

Vale muito a pena ver, mesmo! Huahauah

Pedro Zambarda disse...

A música é a melhor parte.

Unknown disse...

É, então, essa música do clipe é independente ao filme. A trilha sonora do filme mesmo conta com as próprias Lunachicks e mais um povo aí que eu não conheço... acho que também tem música original: http://www.amazon.com/Terror-Firmer-Various-Artists-Soundtracks/dp/B00004TEVP

Posts mais lidos