domingo, 16 de novembro de 2008

Flashmob contra Azeredo

Em um protesto de dois minutos, à partir das 18hrs, alunos e professores da Faculdade Cásper Líbero, entre outros simpatizantes, promoveram um flashmob (manifestação "relâmpago") contra o projeto de lei do senador do PSDB de Minas Gerais Eduardo Azeredo na Avenida Paulista, em São Paulo (na altura do nº900). Esse recurso substitutivo (para mais detalhes, clique aqui) passou a configurar uma vigilância e punição maior sobre usuários que adquirem arquivos e informações na internet, entre outras ações categorizadas como "cibercrimes".

Com mais de cem pessoas presentes, a manifestação contou com a presença do professor especialista em sofware livre no Brasil, e docente na pós-graduação da Cásper, Sérgio Amadeu Silveira.

De maneira geral, o descontentamento está ligado a liberdade do usuário dentro da rede, dos usos que ele pode fazer, atualmente, com os dados adquiridos, mesmo que possuam direitos autorais.

Em breve, fotos do evento.

4 comentários:

Unknown disse...

pelo que entendi, a manifestão foi um pouco exagerada. A lei do Azeredo tem seus defeitos sim, mas deve-se criar um modo de regulamentação na internet. Crimes de pedofilia tão ai pra prova isso

Pedro Zambarda disse...

Thiago, pela lei do Azeredo, download de internet se tornaria crime.

Os cibercrimes precisam ser discutidos.

Unknown disse...

não eh bem assim Pedro. o que aconteceria seria um armazenamento em banco de dados dos dowloads feitos por cada usuario. Na verdade isso nem me preocupa, pq não existe como armazenar um nivel deste de informação. Proposta de um cara que não sabe do que ta falando

Fernando Gonzalez disse...

ah, pelo amor de deus...

Posts mais lidos