segunda-feira, 14 de março de 2011

Publicidade e jornalismo se fortalecem na internet

Segundo pesquisa americana do Pew Research Center, pela primeira vez a taxa de leitores e da publicidade online superou a mídia impressa. O levantamento mostra que 46% da população dos Estados Unidos consome notícias pelo menos três vezes por semana pela internet.

"A migração para a Web está se acelerando", disse Tom Rosenstiel, diretor do Projeto de Excelência no Jornalismo, para melhorias da carreira nos EUA. Ele atribui o crescimento do mundo online aos tablets e os novos gadgets que estão trazendo a internet para todas as pessoas, em todos os momentos, progressivamente.

Os sites de notícias tiveram receitas publicitárias em 25,8 bilhões de dólares, enquanto revistas e jornais ficaram em 22,8 bilhões de dólares, com 3 bilhões de dólares adicionais no online, de acordo com o relatório do eMarketer. Segundo a mesma pesquisa, o objetivo agora é transformar essa verba de publicidade das buscas do Google em um valor informacional real. Vender aplicativos dos sites pode ser uma saída? Talvez.

E ai, isso não é uma mudança no jornalismo que praticamos? Na imprensa? Quem duvidava da internet?

Informação via Exame.com

Posts mais lidos