quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O fim da espera

Após quase quinze anos de espera, o disco Chinese Democracy, do Guns N'Roses, tem data de lançamento anunciada para 23 de novembro.




O álbum vinha sendo prometido desde 1994, quando a banda começou a declinar, com a saída de alguns de seus membros, algo que se tornou constante desde então. Seu lançamento era adiado ano após ano, enquanto algumas músicas vazavam na internet e eram baixadas por fãs do mundo inteiro.

Tudo mudou com o comunicado oficial da Geffen Records e da Best Buy sobre a data de lançamento do álbum. No mesmo dia, o single Chinese Democracy começou a ser tocado nas rádios. Antes disso, a música Shackler's Revenge havia sido incluída no game Rock Band 2.

A arte da capa foi divulgada no site da Best Buy. Antes disso, já circulavam na rede seis capas fictícias, criadas por fãs. O disco também já está disponível para compra antecipada no site da loja.

As quatorze faixas contam com um grande time de músicos, que incluem desde o guitarrista Buckethead (que não toca mais com o Guns) até o atual baterista Frank Ferrer. Brian May, o lendário guitarrista do Queen, gravou o solo de Catcher in the Rye.

O empresário da banda, Andy Gould, explicou o motivo da demora do lançamento para a revista Entertainment Weekly: “Quando eles pediram para Michelangelo pintar a Capela Sistina, não disseram 'Pode fazer isso pra ontem?'. Às vezes, obras-primas levam tempo para serem concluídas".

Um comentário:

Unknown disse...

Primeiro coisa: Eu vendo minha alma se esse disco for realmente bom!

Segundo: Podem chamar esse disco do que quiser, menos de um albúm do Guns, mas sim um album SOLO do Axl.

Terceiro: Dúvido que esse cara ainda ta cantano bem

Posts mais lidos