segunda-feira, 27 de julho de 2009

Livro de referência... sobre blogs?

Para as pessoas que se interessaram pela história dos blogs no post Sobre Blogging ou, simplesmente, Blogando, vale a leitura do livro blog! How the newest media revolution is changing politics, business and culture. A publicação, de 2005, é um copilado de entrevistas com blogueiros de muitas partes do mundo, organizadas pelos jornalistas David Kline , do The New York Times, e Dan Burstein, autor de best-sellers como a série de livros que falam de segredos do Código da Vinci (sim, aquele do Dan Brown).

Entre os entrevistados, destacam-se Robert Scoble, blogueiro e "evangelista técnico" (assistente na divulgação da marca) da Microsoft, que fala sobre a face mais humana que transparece de grandes corporações americanas ao utilizar blogs, ao contrário da chamada old media (TV, rádio, etc). Joi Ito também é outro personagem do livro, empresário aventureiro na web e que, em 2005, já foi o blogueiro nº 1 do Japão, considerado o segundo maior mercado de weblogs do planeta (perdem apenas para os Estados Unidos em atualizações e números de endereços). Por fim, é importante mencionar também a presença de Ayelet Waldman, novelista que, ao abrir sua intimidade em seu blog teve seu casamento e vida pessoal salvos de uma tentativa de suicídio. Atualmente sua história foi transformada em livro.

O livro dá uma boa perspectiva sobre essa "nova tecnologia", que já nem é mais tão nova assim, mas merece estudos mais concisos. Merece especialmente sobre seu potencial com leitores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Спасибо понравилось !

Posts mais lidos