segunda-feira, 10 de agosto de 2009

As diversas questões sobre o Twitter

O especialista em mídias sociais, e autor de publicações como Conectado e o blog NãoZero, Juliano Spyer (@jasper) lançou, às 16hrs de hoje, diretamente na internet, o livro Tudo o que você precisa saber sobre Twitter.

Com prefácio escrito pelo apresentador de TV Marcelo Tas (@marcelotas) em colaboração com muitos outros "twitteiros", o material consegue abordar os diversos usos do Twitter - individual, público, corporativo, político, publicitário e até jornalístico. Sendo um e-book, um livro inteiramente digital, ele dá os links das fontes na rede, além de ter uma linguagem bem sintética que explica histórias de muitas pessoas que se aventuraram em 140 caracteres.

Uma excelente iniciativa que pode desembocar em muitas pesquisas sobre essa mídia social. Spyer constantemente compara o Twitter ao seu "bar favorito", que é uma comunicação muito diferente da individual e, por outro lado, que não é totalmente pública. A personalização das páginas dos twitteiros tem objetivos diferentes, que destoam da pergunta "what are you doing?", "motor" inicial dessa rede.

Para baixar ou ler na rede, confira aqui.

Posts mais lidos