sexta-feira, 21 de agosto de 2009

E começa o ano de James Cameron

Senhores, hoje é o Avatar Day. A revolução prometida James Cameron acaba de começar. Em vez de uma promoção e lenta e gradual do filme, com trailer 1, trailer 2 e trailer 3, o que veremos hoje é um evento de proporções mundiais. Será um evento simultâneo em 120 cinemas IMAX e 3D pelo mundo, exibindo um filme inédito da produção que promete revolucionar o modo gráfico que se faz cinema.

Se o filme vai ser tudo isso, à partir de hoje é o de menos. O que importa é que, com esta idéia, James Cameron acaba de revolucionar a forma de promover os filmes, algo que promete ser muito mais impactante do que tudo já feito até agora.

É verdade que apenas o nome de James Cameron já pesa muito. Afinal, é seu primeiro filme desde Titanic. Mas tudo que envolver o mega-projeto de Cameron agora poderá grandioso, e, dificilmente, seu filme não será o maior do ano. Há quem diga nos EUA que o diretor pode até repetir o feito de Titanic. Estranhamente, aqui no Brasil, quase ninguém fala sobre e ninguém ouviu, exceto, é claro, aqueles que são mais abertos quanto ao cinema. Para os críticos que acham que arte é só aquilo que é mal feito, Avatar não existe.

Posts mais lidos