segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Blog Day 2009 e Bola da Vez #3


Com o intuito de comemorar a existência dos Blogs pela quinta vez consecutiva, anualmente, e divulgar novidades na internet, o Blog Day foi criado no final do mês de agosto. Para prestigiar o dia de forma bem apropriada, vamos fazer outra coluna, mas seguindo as regras da campanha:
1. Liste cinco novos Blogs que você ache interessantes.
2. Notifique por email esses cinco bloggers de que serão recomendados por você no BlogDay 2009.
3. Notifique por email esses cinco bloggers de que serão recomendados por você no BlogDay 2009.
4. Publique no BlogDay (no dia 31 de Agosto) esse post.
5. Junte a tag do BlogDay usando este link: http://technorati.com/tag/blogday2009 um link para o site do BlogDay: http://www.blogday.org

O Bola fará 5 recomendações em nome do Blog Day:

- OxenTI: geekangaceiros 2.0 (@ioxenti): Blog novato de tecnologia, com atualizações constantes, idealizado por Gustavo Ats, meu colega do Wii Are Nerds, e uma equipe de blogueiros recrutada nos melhores lugares da internet. Vale a pena pelo bom humor nordestino e por reflexões relevantes que ele sempre traz à tona

- Raposa na Quebrada (@cauefabiano): Com toda a desenvoltura da Zona Leste de São Paulo, aliada com a crítica na internet, o blog jovem do jornalista Cauê Fabiano reúne humor, bastante vídeo e material com personalidade. Vale a visita, o incentivo e o comentário.

- Wii Are Nerds (@wiiarenerds): Um blog de tecnologia que, ultimamente, está se expandindo até os confins da cultura geek. Tem podcast, uma mesa-redonda nerd repleta de humor sagaz, e, em breve, terá um videocast. Idealizado pelo Naftali Andrade e conduzido por inúmeros colaboradores, mas tendo na edição o Gustavo Ats e o Pedro Zambarda do Bola (embora eu escreva pouco por lá).

- Macaco de Fralda (@rafa_lacerda): Outro blog de humor, mas com um mascote bastante peculiar. Pensado nas dependências da Faculdade Cásper Líbero, o Macaco de Fralda tem potencial para marcar a mente de muitos leitores.

- Campinaremos (@Zanfa): Um blog de humor que pode ir da piada mais sútil e "limpa" para pegadinhas totalmente pornográficas. Inspirado em Worms Armageddon, o famoso videogame das minhoquinhas de guerra, esse espaço é um fenômeno.

E o Bola da Foca ainda recomenda mais dois probloggers - blogs profissionais - para que alguns visitantes conheçam nomes que geram discussões na internet.

- Contraditorium (@Cardoso): Famoso pelo avatar do personagem House em seu twitter e por ganhar dinheiro através de publicidade em seus blogs, Carlos Cardoso é um ex-publicitário que traz contribuições interessantes de tecnologia e curiosidades no Meio Bit. Contraditorium traz inúmeras polêmicas em seus posts, muitas vezes sendo paradoxais, mas sempre com a vantagem de promover a discussão, um assunto que deveria ser mais disseminado na blogosfera brasileira, sem muitas desavenças pessoais.

- Jovem Nerd (@jovem_nerd): A grande fama do Jovem Nerd está hoje, na verdade, em seu podcast, o Nerdcast. No entanto, reunindo o que há de melhor nas notícias do mundo geek/nerd, incluindo tecnologia, seriados e curiosidades, esse blog é uma referência de profissionalismo e pioneirismo nesse asusnto dentro da internet brasileira. Eles possuem, além de inúmeros patrocínios, a Nerdstore, uma loja virtual totalmente voltada para seu público.

Por fim, recomendamos uma das blogueiras de comunicação vencedoras do Certificado TOP100 do concurso TOP BLOGS deste ano: Ariane Fonseca e seu Diário de um Repórter (@arianef).

Nenhum comentário:

Posts mais lidos