quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Jobs afastado da Apple

Steve Jobs, fundador e CEO (Chief Executive Officer, presidente-executivo) da Apple, mandou um e-mail aos funcionários da empresa dizendo que pediu um afastamento temporário do protagonismo dos negócios. A razão é um "desequilíbrio hormonal" que o (muito) bem-sucedido empresário alegou ser mais sério do que pensava (o tratemento foi iniciado dia 5 de janeiro deste ano).

A licença médica, anunciada nesta quarta-feira (14), será mantida até o final de junho, quando Tim Cook (chefe de operações) deve des-substituir Jobs nas operações cotidianas da Apple. Pouco foi dito - ou explicado - sobre a doença, e os rumores fizeram as ações a Apple caírem em 2% na última terça-feira do ano passado. Outros ainda especulam a saída definitiva de Steve.

Jobs é o criador de uma das principais empresas mundias atuais, responsável pelo bum chamado iPod e pelo outro bum chamado iPhone. E é o principal acionista da Walt Disney Company, pela venda dos estúdios Pixar de animação (antes seus, também).

Estimo melhoras!

fonte: Terra

7 comentários:

Pedro Zambarda disse...

Jobs sempre foi conhecido como alguém obsessivo pelo trabalho e pulso firme no comando.

Quando anunciaram que a saúde dele não ia bem, eu relacionei a essa personalidade dele.

Mas, sem dúvida alguma, é um dos maiores homens do século XX, ao lado do Bill Gates (que também é um grande ladrão de programas, mas enfim).

Thiago Dias disse...

O problema de Jobs naum eh o excesso de trabalho. O problema eh mais serio e se chama cancer. Jobs teve cancer de pancreas a cerca de 10 anos, mas se recuperou. Naum sao poucos os boatos que afirmam que a extrema magreza de Jobs nos ultimos tempos tem a ver com a volta de seu cancer. Tomara que naum

Mariana Bruno disse...

É...pelo que dizem por aí, esse negócio de "problema hormonal" não tá com nada...

Pedro Zambarda disse...

Uma coisa é fato:

Gates tem Steve Ballmer na frente da Microsoft. O que Jobs tem?

(Tudo bem que o Ballmer tem feito merda, mas enfim)

Mariana Bruno disse...

pois é..Gates tem seu time..mas não foi capaz de criar o iPod..ou vai dizer que o Zune fez sucesso? Mas voltamos a msm coisa: Jobs nao tem para quem passar a bola.

Thiago Dias disse...

Sinceramente Mariana..se Jobs eh genio, so se for das coisas inuteis, enqto Gates eh das coisas uteis. Ou vai fala que vc naum consegue viver sem um Ipod e consegue passar a vida sem topar com algum programa da Microsoft

Pedro Zambarda disse...

Thiago, isso está em mudança.

Windows Vista é uma merda querendo copiar outras softhouses.

Cadê a criatividade?

Posts mais lidos