terça-feira, 13 de janeiro de 2009

2009 promete grandes filmes

Depois de um ótimo ano, com grandes lançamentos (como Batman, Wall-E e Vicky Cristina Barcelona, só para citar três exemplos), os cinéfilos devem se preparar para os filmes que chegarão às telonas em 2009.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Transformers: a Vingança dos Derrotados, O Exterminador do Futuro: A Salvação, Jornada nas Estrelas, X-Men Origins: Wolverine, A Pantera Cor-de-Rosa 2, Street Fighter; Chun-Li, Uma Noite no Museu 2, Era do Gelo 3 e Sherlock Holmes são alguns dos destaques mais comerciais.

Quanto às adaptações, o videogame Prince of Persia, a série de quadrinhos Watchmen, a novelinha infantil Hannah Montana, o desenho animado G.I. Joe – Comandos em Ação, os livros Coraline, de Neil Gaiman, e Anjos e Demônios, de Dan Brown, e a série japonesa Dragonball prometem agradar os mais variados gostos. O filme Che, apresentado pela primeira vez na Mostra de Cinema de 2008, vai estrear nos cinemas a partir de fevereiro, dividido em duas partes.

Woody Allen já tem um novo filme pronto, que chegará aos EUA no começo de 2009 e não deve demorar a aparecer por aqui. Outro cultuado diretor é o sul-coreano Chan-Wook Park, que promete Thirst para o ano que vem. Quentin Tarantino também promete um novo longa, Inglorious Bastards; seu parceiro Robert Rodriguez está produzindo um remake do clássico de ficção científica Barbarella, que também deve sair em 2009.

O cinema em 3D também receberá muitos lançamentos novos. Muitas animações já tem data de lançamento, como Toy Story 3D. Mas alguns filmes com atores de verdade também devem ser aguardados.

Finalmente, o filme Batman – O Cavaleiro das Trevas voltará aos cinemas. O objetivo da Warner é alcançar $1 bilhão em faturamento – marca apenas alcançada pelos filmes Titanic, Senhor dos Anéis: o Retorno do Rei e Piratas do Caribe: o Baú da Morte.

7 comentários:

Nadiesda Dimambro disse...

Sherlock Holmes???? Meu gezuis! vou ter um ataque cardíaco de alegria :O :O :O
hehehehe

MissBruno disse...

2009 promete!

André Sollitto disse...

Ah, eu estou esperando ansiosamente por Watchmen - e pela versão master bacana dos quadrinhos que vão relançar!

Fernando Gonzalez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Gonzalez disse...

Woody Allen só em dezembro, amiguinhos.
Damn...

Unknown disse...

Wathcmen..a maior HQ de todos os tempos. Snyder, se fizer merda vc ta morto cara!!

André Sollitto disse...

O trailer de Watchmen está bem foda, mas já mostra aquele estilo do Snyder (tipo a alternância entre camêra lenta e normal). Pelo menos não vamos ter que esperar muito para saber o que deu!

Posts mais lidos