quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Jobs afastado da Apple

Steve Jobs, fundador e CEO (Chief Executive Officer, presidente-executivo) da Apple, mandou um e-mail aos funcionários da empresa dizendo que pediu um afastamento temporário do protagonismo dos negócios. A razão é um "desequilíbrio hormonal" que o (muito) bem-sucedido empresário alegou ser mais sério do que pensava (o tratemento foi iniciado dia 5 de janeiro deste ano).

A licença médica, anunciada nesta quarta-feira (14), será mantida até o final de junho, quando Tim Cook (chefe de operações) deve des-substituir Jobs nas operações cotidianas da Apple. Pouco foi dito - ou explicado - sobre a doença, e os rumores fizeram as ações a Apple caírem em 2% na última terça-feira do ano passado. Outros ainda especulam a saída definitiva de Steve.

Jobs é o criador de uma das principais empresas mundias atuais, responsável pelo bum chamado iPod e pelo outro bum chamado iPhone. E é o principal acionista da Walt Disney Company, pela venda dos estúdios Pixar de animação (antes seus, também).

Estimo melhoras!

fonte: Terra

7 comentários:

Pedro Zambarda disse...

Jobs sempre foi conhecido como alguém obsessivo pelo trabalho e pulso firme no comando.

Quando anunciaram que a saúde dele não ia bem, eu relacionei a essa personalidade dele.

Mas, sem dúvida alguma, é um dos maiores homens do século XX, ao lado do Bill Gates (que também é um grande ladrão de programas, mas enfim).

Unknown disse...

O problema de Jobs naum eh o excesso de trabalho. O problema eh mais serio e se chama cancer. Jobs teve cancer de pancreas a cerca de 10 anos, mas se recuperou. Naum sao poucos os boatos que afirmam que a extrema magreza de Jobs nos ultimos tempos tem a ver com a volta de seu cancer. Tomara que naum

MissBruno disse...

É...pelo que dizem por aí, esse negócio de "problema hormonal" não tá com nada...

Pedro Zambarda disse...

Uma coisa é fato:

Gates tem Steve Ballmer na frente da Microsoft. O que Jobs tem?

(Tudo bem que o Ballmer tem feito merda, mas enfim)

MissBruno disse...

pois é..Gates tem seu time..mas não foi capaz de criar o iPod..ou vai dizer que o Zune fez sucesso? Mas voltamos a msm coisa: Jobs nao tem para quem passar a bola.

Unknown disse...

Sinceramente Mariana..se Jobs eh genio, so se for das coisas inuteis, enqto Gates eh das coisas uteis. Ou vai fala que vc naum consegue viver sem um Ipod e consegue passar a vida sem topar com algum programa da Microsoft

Pedro Zambarda disse...

Thiago, isso está em mudança.

Windows Vista é uma merda querendo copiar outras softhouses.

Cadê a criatividade?

Posts mais lidos