quarta-feira, 20 de maio de 2009

Fantasias, aventuras e romance com 17 anos

O lançamento do primeiro livro da jovem escritora Selène D’Aquitaine, será no próximo dia 23 de maio, a partir das 18h, na livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos, em São Paulo. Ela receberá o público para a tarde de autógrafos de O Jardim das Rosas Negras.

Selène D’Aquitaine é, na verdade, um heterônimo de Adriana Barbosa Ferreira, jovem de 17 anos que cursa o 2º ano do ensino médio. Sua inclinação para a literatura começou aos 12 anos, quando começou a esboçar seus primeiros contos e textos. Além do dom com a escrita, divide seu tempo entre a escola, a natação, as aulas de dança egípcia, de inglês e francês. Adora ler e foi em meio aos livros de grandes autores que, aos 15 anos, começou na literatura e lançou sua primeira obra, Diário de Rabiscos. Agora trabalha numa trilogia, finalizando seu segundo volume.

A autora quer ser conhecida como Selène D’Aquitaine. E ela explica o motivo: “minhas histórias têm muita magia, aventura, sonoridade nos nomes dos meus personagens e dos lugares das histórias que crio, por isso optei também por criar um heterônimo. Selène D’Aquitaine é muito mais sonoro”.

O Jardim das Rosas Negras, em 192 páginas, conta a história de Samantha, uma fada “mestiça”, filha de Helena e de um demônio perverso que abandonou sua ingênua mãe ainda grávida. Tudo se passa em Fairytz, o reino das fadas. O nascimento dela é temido, pois uma vidente temerosa profetiza que a fadinha trará a destruição e o completo domínio das trevas. Mas, protegida por sua tia Elryn, a rainha das fadas, Samantha nasce e aprende a domar seu lado negro, administrando seus talentos de fada e habilidades advindas do lado paterno.

Quando sua tia Elryn é dada como morta, ela é banida de Fairytz. Com a ajuda de suas primas e amigos, a heroína irá desvendar o que há por trás da tal profecia. Samantha então viverá muitas aventuras e perigos, para reverter seu destino e o de todos no reino.

O livro faz parte da coleção de livros infanto-juvenis da Ícone Editora e traz ilustrações de Giulia Yamasaki Souza.

Agradecimentos a Lara Nishi, pelas informações cedidas por e-mail.

Posts mais lidos