sábado, 13 de dezembro de 2008

Editorial #8

É chegada a hora de passar a tocha, a função de editor para frente, e manter a iniciativa Bola da Foca viva em novos calouros de jornalismo, ou até em pessoas que eu acredito que podem e devem se dedicar.

Quero me despedir, com muito carinho, das edições que Lidiane Ferreira fez, durante a segunda metade de 2008. Seu entusiasmo e bom humor contribuíram para que a administração e a edição de textos desse blog não ficasse muito sisuda e chata nas mãos minhas, eu, o Pedro, ou do Thiago.

E quero anunciar, com muito orgulho e respeito, a entrada de José Edgar de Matos e Fernando Gonzalez, ambos atualmente do 1º ano de jornalismo turma A, grandes destaques nas áreas de esporte e política, respectivamente, e merecedores do cargo de editor, tanto por sua competência quanto pelas suas iniciativas. André Sollitto e Mariana Bruno, do 1º JoB, também farão parte da nova equipe, por terem se candidatado com igual empolgação.

Dessa forma, fica claro que, diferente do que poderia parecer para alguns, nós fazemos sim uma renovação e uma auto-crítica com nós mesmos. Somos jornalistas, pretensos jornalistas, pseudo-jornalistas. Tentamos tornar essa prática, controversa para muitos dos que nos lêem e muitos que assistem o jornalismo de fora, autêntica, sincera, com algum fundamento em sua criação e desenvolvimento. Somos jovens e temos problemas, cada um da sua maneira, mas estamos unidos em prol de um objetivo abrangente.

Os editores antigos dão as boas vindas e só pedem três coisas:

POSTEM,
seguindo pautas ou criando suas próprias matérias.

DIVULGUEM,
procurem pessoas dentro e fora da Cásper que vocês sabem que têm potencial.

ESTIMULEM-SE,
o Bola da Foca é sempre aberto a sugestões.

Posts mais lidos