segunda-feira, 28 de julho de 2008

Abafa, abafa.

No mesmo dia em que o STF divulgou uma polêmica agenda para o segundo semestre (que contém, entre outros casos, o reconhecimento civil do casamento homossexual e a constitucionalidade das cotas raciais) o Estado de S. Paulo noticiou o grande paradoxo do Supremo: os casos de grande repercussão envolvendo políticos e autoridades federais estão esquecidos.

A Operação Satiagraha abafou a investigação do suposto desvio de recursos do BNDES por Paulinho da Força, que abafou os R$9,3 milhões desviados do Programa Leve Leite do Rio Grande do Norte durante o governo do atual presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), que abafou a investigação da participação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) no vazamento de dados do dossiê montado no Planalto, que abafou o inquérito aberto para investigar as múltiplas acusações contra o ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); e todas essas investigações movem-se a passos lentos.

Moral da história: é estourando os escândalos na hora certa que o governo do presidente Lula mantém a população desnorteada com o excesso de informação e continua brincando de A Velha a Fiar.

Um comentário:

Pedro Zambarda disse...

Gonzo, os casos são realmente escandalosos. É interessante como, através de suas notas, sabemos de notícias publicadas num ângulo opinativo.

Dei uma mexida no espaçamento entre parágrafos. No geral, o texto ficou muito bacana.

Posts mais lidos