terça-feira, 13 de janeiro de 2009

LOST e Prision Break - Canceladas


Sim, infelizmente é verdade. O ano de 2009 será o último da série Prision Break e o penúltimo para a sensação LOST.

Prision Break foi criada nos Estados Unidos em agosto de 2005 e chegou ao Brasil 2 meses depois, distribuída pela FOX. A série, que vai para a quinta e última temporada nesse ano, trata dos irmãos Lincoln (Dominic Purcell) e Michael (Wentworth Miller, jogado nos holofotes graças ao seu papel). Lincoln está no corredor da morte e será executado logo mais por um crime que Michael acha que ele não cometeu, o que o deixa desesperado. Como é um engenheiro civil e tem as plantas da prisão, Michael rouba um banco para ir para a mesma penitenciária do irmão, a estadual Fox River, e bolar um plano para tirar Lincoln de lá e provar sua inocência.

"PRISON BREAK tem semelhanças com diversos filmes, combinando a esperança de "Um Sonho de Liberdade", a camaradagem de "Golpe Baixo" e a tensão de "Fugindo do Inferno". Essa intrigante nova série irá relevar detalhes adicionais sobre o quebra-cabeça a cada semana, enquanto Michael continua seu jamais imaginado plano para completar a mais ousada fuga da prisão — e solucionar a conspiração nacional que foi o verdadeiro motivo para ter levado seu irmão à ser preso" explica o site Terra na sessão Séries Online.

LOST precisa de muito menos explicação. A série, que terminará em 2010 na sua sexta temporada, é um sucesso completo no Brasil desde a sua chegada em 2005 (6 meses depois da estréia nos EUA) no canal AXN. Diferente de tudo antes visto na televisão, o enredo prende o telespectador ao criar um enorme quebra-cabeças, que custa a ser resolvido, deixando todos desnorteados e intrigados para saber o final. Foram lançados livros, documentários e cada um tem a sua teoria, nunca realmente chegando a um ponto concreto. Como, quando e por que são perguntas frenqüentes em todos as temporadas.

A história do grupo de sobreviventes do vôo da Oceanic 815 roda principalmente sobre algumas pessoas: o médico - e líder - Jack (Matthew Fox, de Speed Racer), o bonitão Sawyer (Josh Holloway), a garota do triângulo amoroso com os 2 anteriores, Kate (Evangeline Lilly), o peso pesado Hurley (Jorge Garcia), o iraquiano Sayid (Naveen Andrews), o não-mais-paraplégico-na-ilha-com-mania-de-perseguição Locke (Terry O'Quinn), o navegador perdido Desmond (Henry Ian Cusick) e o malvado Ben (Michael Emerson).

A grande 'sacada' dos criadores foi conseguir fazer tantos segredos juntos se misturarem e se confundirem ao mesmo tempo, confundindo o telespectador no aspecto de se tal cena é importante ou não e por quê. Outras ótimas artemanhas são os flashs constantes entre passado, presente e futuro, a aventura e o suspense redobrado. Prova maior não há: a revista TIME fez uma lista com os 10 melhores episódios de séries em 2008 e Lost ficou no topo, com "The Constant", o 5º da quarta temporada.

A Rede Globo começou a passar a quarta temporada no domingo, dia 11/01.

4 comentários:

Anônimo disse...

Uhu! Finalmente vai acabar Lost!

Acho que essa foi a série em que os fãs mais esperaram pelo seu encerramento.

É muito gostoso assistir a Lost? Claro que é? Mas também é fundamental saber o mais rápido possível todos os segredos. Que venha o fim da série!

Ano passado anunciaram que as três últimas temporadas (4, 5 e 6) seriam de 16 episódios cada. Como a quarta só teve 14, como será que ficarão as duas últimas?

MissBruno disse...

Na verdade, segundo a "Super", as 2 ultimas temporadas terão menos espisódios que as outras porque queriam terminar a série em 2010 e não neste ano.

Fernando Gonzalez disse...

Acho que o J.J. já planejava contar toda a história em seis temporadas. Tava previsto.

Unknown disse...

Ambas noticias boas. Sem querer ser implicante,mas o fim de Lost eh noticia velha. Desde a terceira temporada os produtores deixaram claro que a serie tinha data de validade. Qnto a Prison Break, a noticia boa se da pelo de que a Fox pensou bem e percebeu que a serie se esgotou, sua fonte secou. Portanto, nada melhor que acabar com ela enqto ainda eh boa

Posts mais lidos