quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Aniversário dos maiores da Internet

Há 11 anos, em 1998, Larry Page e Sergey Brin fundaram a megacorporação que fez aniversário no último dia 4. Provavelmente eles não sabiam do potencial que a empresa iria ganhar a partir do Google Search, aplicativo para internet que eles desenvolveram na Universidade de Stanford em 1996.

Desde então, a Google tem adquirido inúmeras corporações e serviços menores da internet, mas sem lhes tirar a identidade. Para citar alguns, como o Youtube, o Blogger, o Orkut e o Picasa. Além do sucesso como sistema de buscas, a empresa tem o e-mail com maior memória em rede do mundo, o Gmail (que aumenta constantemente), um dos melhores sistemas de localização via satélite na internet, o Google Earth, e tem um dos maiores sistemas de anúncios na internet, o Google Adsense (e seu conexão entre o Google Search, busca, e publicidade, o Adwords).

Falar sobre os feitos dos caras é chover no molhado, cair em várias redundâncias. No entanto, é importante ressaltar problemas que eles enfrentaram neste ano: quedas no sistema de e-mails recentemente em 1º de setembro, entre outros problemas desde abril deste ano. Embora eles sejam o maior monopólio da rede, é importante continuar de olho e conferindo outros serviços para utilizar bem os recursos da internet.

Um comentário:

Unknown disse...

Feliz aniversário para o maior fenomeno da internet na história. O mais impressionante sobre o Google foi o fato de ele ter surgido logo após o fim da bolha da internet, e ter crescido a ponto de se tornar aquilo que nasceu para derrubar: um monopolio. Dificil pensar no que fez o Google chegar onde chegou e mais dificil ainda imaginar que alguém vá fazer o mesmo. Mas sinto que um tal de Mark Zuckberker ta pensando nisso

Posts mais lidos