Lançado no último dia 15 nos Estados Unidos, Scribblenauts, novo game do portátil Nintendo DS, traz um conceito inovador de jogar. Já pensou em escrever para conseguir passar de fase? É esse o segredo da novidade.
Desenvolvido pela 5th Cell, o game é basicamente vários puzzles. Missão? Chegar até a Starite, uma estrela escondida em cada cenário, em lugares diferentes. O que inova é a maneira de conseguí-la: você deve desenhar palavras no DS. O game lê o que você escreveu e, num passe de mágica, gera um objeto a partir do que foi redigido.
Isso mesmo, você é quem gera itens para pular em lugares mais altos, seja um avião, um par de asas ou um helicóptero. O sistema de reconhecimento de jogo foi tão desenvolvido que, como a propaganda diz, "o único limite é a imaginação".
Além disso, não há necessidade das palavras estarem em inglês, pois há opção para mudar o idioma para o português. Com toda essa liberdade, soluções criativas para conseguir a Starite são extremamente bem-vindas para aproveitar o game.
Para entender, por fim, esse conceito na prática, veja o trailer abaixo. Afinal, não dá vontade de comprar e explorar a liberdade que o jogo oferece?
Desenvolvido pela 5th Cell, o game é basicamente vários puzzles. Missão? Chegar até a Starite, uma estrela escondida em cada cenário, em lugares diferentes. O que inova é a maneira de conseguí-la: você deve desenhar palavras no DS. O game lê o que você escreveu e, num passe de mágica, gera um objeto a partir do que foi redigido.
Isso mesmo, você é quem gera itens para pular em lugares mais altos, seja um avião, um par de asas ou um helicóptero. O sistema de reconhecimento de jogo foi tão desenvolvido que, como a propaganda diz, "o único limite é a imaginação".
Além disso, não há necessidade das palavras estarem em inglês, pois há opção para mudar o idioma para o português. Com toda essa liberdade, soluções criativas para conseguir a Starite são extremamente bem-vindas para aproveitar o game.
Para entender, por fim, esse conceito na prática, veja o trailer abaixo. Afinal, não dá vontade de comprar e explorar a liberdade que o jogo oferece?
2 comentários:
E essa é a cara da Nintendo agora. Esqueça jogos hardcore, vão ficar cada vez mais escassos. A Nintendo tem trocado isso por jogos casuais, para todas as familias. Não é uma critica, mas que não é um rumo que me agrada, isso não é. Bons os tempos que portais eram a casa de RPGs como Golden Sun e Fire Emblem
Comecei a jogar ontem a noite e tenho me divertido a ponto de ter deixado a leitura um pouco de lado.
Mais do que isso, todo mundo em volta também fica curioso e também quer inventar um jeito de passar as fases.
Trocando informações com os outros jogadores, o jogo se torna meio multi-gamer sem querer.
É tão divertido!
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