terça-feira, 22 de setembro de 2009

Escrita e imaginação

Lançado no último dia 15 nos Estados Unidos, Scribblenauts, novo game do portátil Nintendo DS, traz um conceito inovador de jogar. Já pensou em escrever para conseguir passar de fase? É esse o segredo da novidade.

Desenvolvido pela 5th Cell, o game é basicamente vários puzzles. Missão? Chegar até a Starite, uma estrela escondida em cada cenário, em lugares diferentes. O que inova é a maneira de conseguí-la: você deve desenhar palavras no DS. O game lê o que você escreveu e, num passe de mágica, gera um objeto a partir do que foi redigido.

Isso mesmo, você é quem gera itens para pular em lugares mais altos, seja um avião, um par de asas ou um helicóptero. O sistema de reconhecimento de jogo foi tão desenvolvido que, como a propaganda diz, "o único limite é a imaginação".

Além disso, não há necessidade das palavras estarem em inglês, pois há opção para mudar o idioma para o português. Com toda essa liberdade, soluções criativas para conseguir a Starite são extremamente bem-vindas para aproveitar o game.

Para entender, por fim, esse conceito na prática, veja o trailer abaixo. Afinal, não dá vontade de comprar e explorar a liberdade que o jogo oferece?


2 comentários:

Unknown disse...

E essa é a cara da Nintendo agora. Esqueça jogos hardcore, vão ficar cada vez mais escassos. A Nintendo tem trocado isso por jogos casuais, para todas as familias. Não é uma critica, mas que não é um rumo que me agrada, isso não é. Bons os tempos que portais eram a casa de RPGs como Golden Sun e Fire Emblem

Marta disse...

Comecei a jogar ontem a noite e tenho me divertido a ponto de ter deixado a leitura um pouco de lado.

Mais do que isso, todo mundo em volta também fica curioso e também quer inventar um jeito de passar as fases.

Trocando informações com os outros jogadores, o jogo se torna meio multi-gamer sem querer.

É tão divertido!

Posts mais lidos