quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Quem quer ser um rockstar?!

No dia do ano (09/09/09) é lançado o jogo mais esperado: The Beatles RockBand


Na onda trazida por Guitar Hero, em 2005, o semelhante RockBand (que começou em 2007) nos dá a possibilidade agora de não só tocar - em guitarras, bateria e baixo super estilosos - e cantar músicas inesquecíveis, mas também fazer parte de uma das maiores (se não A maior) bandas que já existiram: The Beatles.

A digitalização - outra forma de eternizar os meninos - dos Beatles está muito bem feita e o visual dos integrantes vai mudando, desde os terninhos do começo, aos trajes 'paquitos' e psicodélicos para finalizar com os looks hippies e cabeludos. Os cenários são 6: Cavern Club, Shea Stadium, Abbey Road Studio, The Ed Sullivan Theater (imagem abaixo), Budokan e Apple Corps Rooftop (a última apresentação ao vivo).


Os controles são réplicas dos instrumentos usados pela banda: O baixo Höfner modelo 500/1 de Paul McCartney; a bateria é inspirada no modelo Ludwig de Ringo Starr; a guitarra Rickembacker 325 de John Lennon; e a Gretsch 6128 "Duo Jet" de George Harrison. As músicas são 45 e vão desde 1963 até 1970 (e uma de 2006), com clássicos como Twist and Shout, Sargent Pepper Lonely Heart's Club Band, Don't Let Me Down, Something, I Want To Hold Your Hand, A Hard Day's Night, Ticket to Ride, e Yellow Submarine.


Sobre Guitar Hero e RockBand

Você pode acordar um dia e resolver ser um Kiss, ou então, se preferir algo mais suave, cantar na melodia de Hotel California. Enfim, você pode viajar pela história da música, principalmente do rock, com a série Guitar Hero (I, II, III - Legends of Rock, GH 5, World Tour, Metallica, Smash Hits, On Tour, On Tour: Decades, Aerosmith, Encore: Rocks the 80s, Dj Hero, e Band Hero) ou RockBand (1, 2, AC/DC Live, Track Pack Volume 1, Track PAck Volume 2, Track Pack Classic Rock, LEGO, Country Track Pack, Unplugged, e claro, o The Beatles). Os jogos são compatíveis - principalmente - com os consoles Xbox 360, Nintendo Wii e PlayStation 3, mas alguns podem ser jogados também no PlayStation 2, no PSP (PlayStation Portable) e no Nintendo DS. O RockBand Unplugged, por exemplo, só serve para o PSP.

As semelhanças entre as duas têm um porquê: a Harmonix Music Systems está envolvida no desenvolvimentos dos dois conjuntos de jogos. O Guitar Hero foi feito em parceria com a RedOctane, de onde saiu o GH I, II, e o Encore: Rocks the 80s. Em 2007 a MTV Games comprou a Harmonix, e a RedOctane foi comprada pela Activision - que levou o GH. Logo, foi desenvolvido um novo jogo. A grande jogada (haha, pegaram?) da Harmonix-MTV foi superar o jogo anterior, que só permitia o controle da guitarra, incluindo jogos com uso de guitarra, baixo, bateria e voz - técnica que o GH acatou depois.

Para jogar basta seguir a tela e pressionar os botões juntamente com ela, como aquele jogo de dança, no qual você pisa ao mesmo tempo que a seta chega no alto.


Nos EUA, o jogo custa U$60. A caixa com o jogo, bateria e contrabaixo sai por U$250, e a versão com o jogo, guitarra genérica e microfone sai por U$160. As guitarras estão disponíveis separadamente por U$100 cada.

O jogo chega ao Brasil no dia 25 deste mês. O preço deve ser aproximadamente R$ 269.

Fontes:

3 comentários:

MissBruno disse...

*-* mais novo sonho de consumo *-*

Só faltou All You Need Is Love =/

Unknown disse...

Putz, com Back in USSR eu já fico mega feliz :D

Thx pela matéria, Mari ^^

Pedro Zambarda disse...

Aliás, olhando bem a matéria:

Dá não só uma boa perspectiva sobre Beatles, mas sobre os jogos da franquia.

Parabéns :D

Posts mais lidos