sábado, 5 de julho de 2008

Speedy fora do ar um dia inteiro

Pane que começou por volta das 23 horas do dia 2 desse mês, afetou diversos pontos de internet banda larga da empresa Telefônica, como a zona norte de São Paulo, a Grande São Paulo, Paraíba e Jundiaí.

Segundo a revista jurídica Última Instância, a empresa de telefonia vai pagar indenizações aos prejudicados pela falta de acesso à internet. Entre as firmas com prejuízos estão postos da CET (Companhia de Engenharia de Trânsito), postos do INSS, agências do Poupa Tempo e outros estabelecimentos.

O problema durou todo o dia 3 de julho, tendo alguns locais com o sistema recuperado às 23h desse dia. Durante o dia seguinte, houve a recuperação progressiva das áreas ainda não estabelecidas com a rede.

Tecnicamente, a paralisia dos serviços veio de problemas com roteamento das transmissões de informações da sede da Telefônica. Possivelmente a falha nos aparelhos de rede está relacionada aos péssimos equipamentos da empresa, que oferece serviços com velocidade reduzida em relação aos servidores internacionais, com custo de 1/3 do salário mínimo.

A administração da Telefônica ainda não conseguiu precisar qual foi a falha, de fato, que os equipamentos causaram.

2 comentários:

Laís Clemente disse...

É amigo...


Na Sibéria não tem nada disso

Anônimo disse...

Falou tudo, Laís, o mundo é dos NETS!
hahaha

Na Sibéria não tem nada disso [2]

Posts mais lidos