terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Conexión Chile

¡Saludos Chilenos!
Mariana Bruno - direto de Santiago

Para começar, essa foto foi tirada do avião (que coisa feia) e é a vista que nos é proporcionada da Cordillera de los Andes. Sim, nós a atravessamos e sim, eu morri de medo (vide acidente com jogadores de rugby uruguaios que envolveu "canibalismo").

Bom, aqui em Santiago as movimentações natalinas não são muito visíveis: não há enfeites nas ruas e o shopping aqui perto do hotel está longe da loucura de São Paulo. O calor está quase insuportável, entre 31 e 33º.... parece pouco, mas não é! Aqui é super abafado durante o dia e só começa a esfriar no fim da tarde, mas o sol ainda está presente até, pelo menos, as 8h da noite.

Ontem, depois de 4h de vôo (o fuso-horário é de 1h a menos), a única coisa que deu pra fazer foi dar uma voltinha pelos arredores do hotel e ir até a rodoviária de metrô, experiência que partilharei logo mais. Se você acha que o metrô em São Paulo é ruim, deveria agradecer pelo que tem. Aqui os vagões são apertados, há poucos bancos e poucos lugares para se segurar. Os vagões são interconectados, o que é bom, mas andam muito devagar e são extremamente abafados. Mesmo com a diferença de tamanho entre as duas cidades o tamanho da rede é o mesmo - São Paulo fica bem para trás nesse quesito.

Por enquanto é isso. Hoje vamos passear pela cidade e vamos visitar a casa de Pablo Neruda.

Mantenho vocês atualizados.

2 comentários:

Pedro Zambarda disse...

foto fantástica =] mantenha-nos informados.

Ah, e Mari, uma coisa: evite emoticons. É chato, eu sei, mas esse é um blog-jornal e panz.

MissBruno disse...

ook
ja tirei..
tnks pelos acentos! hauahauhauha

Posts mais lidos