quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O melhor filme do ano


A Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles elegeu, nessa terça-feira, a animação Wall-E como o melhor filme de 2008, logo na frente de Batman - Cavaleiro das Trevas, que faturou o segundo lugar.

Wall-E, uma animação da Pixar (empresa comprada pela Disney), mostra a vida de um pequeno robô deixado na Terra. Sua missão: limpar o planeta da sujeira. E isso não é tarefa fácil. Milhões de toneladas de detritos se acumulam em ruas desertas. A rotina de Wall-e muda quanto ele conhece Eva, uma robô extremamente avançada.

Assim que estreou, nos EUA, o longa bateu "Procurados", filme de Timur Bekmambetov com Angelina Jolie e Morgan Freeman. Logo no primeiro dia, faturou $23,2 milhões. No Brasil, a situação não foi diferente: R$2,3 milhões no primeiro fim de semana em cartaz.

A Associação dos Críticos de Los Angeles foi fundada em 1975 e, anualmente, promove uma festa de entrega de prêmios. Elege talentos dos dois lados da câmera. Outros premiados em 2008: Heath Ledger (ator coadjuvante), Penelope Cruz (atriz coadjuvante), Sean Penn (ator), Sally Hawkins (atriz) e Danny Boyle (diretor).

3 comentários:

Pedro Zambarda disse...

Eu esperava que Cavaleiro das Trevas ganhasse pelo Heath Ledger.

Mas, nada mal o atual ganhador. Wall-E superou expectativas e é um desenho bem situado em seu tempo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Business Transcription Services disse...

We provide Business Transcription Services for web conferences, webinars, workshops, product launches, board meetings, market researches, phone interviews and corporate meetings.

Posts mais lidos