quarta-feira, 4 de março de 2009

Selo: Olha Que Blog Maneiro e Bola da Vez #2

Obrigado ao Pessoa Ordinária, que linkou o Bola com este selo. Por causa desta campanha, vou aproveitar a ocasião para recomendar 10 blogs bem bacanas pro pessoal acessar, seguindo nossa coluna de recomendações, o Bola da Vez.


Regras:
1 - Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” que você acabou de ganhar!!!
2 - Poste o link do blog que te indicou.
3 - Indique 10 blogs de sua preferência.
4 - Avise seus indicados.
5 - Publique as regras.
6 - Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7 - Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com, juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.

Bola da Vez #2, recomendações do Selo: Olha que Blog Maneiro

Agora, post exclusivamente de recomendações e links da blogosfera brasileira. Confiram:

1. Ato ou Efeito (AOE): Blog que trata de assuntos picantes depois de ter sido um blog fracassado de humor. Seja nos artigos da única menina da equipe (a Bel, famosa por falar sem pudores sobre mulheres) ou nos textos mais típicos dos cuecas, a visita vale a pena. Baixaria pouca é bobagem.

2. GameReporter: "Primeiro blog sobre games" é auto-explicativo. Pra nerds, isso é bem bacana, útil em determinados casos (lançamentos de jogos) e fácil de ler (se você curtir um videogame básico).

3. Filhas de Vênus: Marília Passos já foi uma colaboradora serelepe do Bola da Foca. Já naquela época (muito antes, na verdade), ela mantinha um blog com reflexões pessoais e muito bom humor. Hoje os textos continuam, com um teor ácido esporádico. Recomendo mesmo.

4. Manual dos Focas: Com um nome desses, o intuito do blog é bem claro: dar dicas para calouros sobre a profissão de jornalista e recomendar estágios.

5. Manifeste sua Revolta: Dica da jornalista Rosália Cipriano, o blog é revolta em seu estado escrito mais simples e direto. Aberto a críticas e colaborações, é um espaço diferente de manifestação.

6. Garotas Nerds: Blog simples, todo branco e sensível. Não é apenas para garotas, mas para diversos assuntos com um foco diferente. Bom.

7. Jornalistas da Web: Ponto de discussões sobre comunicação no Brasil. É colaborativo.

8. Futebol Europeu - Blog-se: Blog do jornalista Moacyr Minerbo, dito como o primeiro que começou a abordar o futebol do continente antigo.

9. underGoogle: Blog de análises de softwares, notícias e reflexões sobre a maior organização do ramo da informática na atualidade.

10. Folhetins Insanos: Informação variável, descompromissada e com linguagem igualmente flexível. Tal como o folhetim impresso, seu compromisso é beirar o pessoal, em alguns casos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oh, obrigada.
Em breve o blog volta, com mudanças, mas volta. :)

Posts mais lidos