
Você gosta de games? Realmente curte? Gostaria de falar para uma câmera sobre isso?
3 - O que é a indústria de jogos eletrônicos, também segundo sua opinião?
Quem quiser colaborar, mande e-mail para boladafoca[at]gmail[dot]com.


E um dos melhores Westerns de todos os tempos é um game.



Get your Sting and Blackout World Tour
Quando e Onde: 18 e 19/09 – Credicard Hall
Pra Entrar No Clima: Rock You Like a Hurricane, Dust in The Wind, The Zoo e Still Loving You.
História: Criada originalmente pelos irmãos alemães Michael e Rudolf Schenker, a banda tomou corpo com a participação de Klaus Meine, Lothar Heimberg e Wolfgang Dziony. São 20 cds lançados, e o mais recente, Sting In The Tail (2010) marca o fim da carreira e o início da última turnê da banda, hoje composta por Klaus Meine, Rudolf Schenker, Matthias Jabs, Pawel Maciwoda e James Kottak.
Mais informações www.credicard.com.br/credicardhall/home/index.htm
Bon Jovi
The Circle Tour
Quando e Onde: 06/10 – Estádio do Morumbi
Pra Entrar No Clima: It’s My Life, Living on a Prayer, You Give Love a Bad Name e We Weren’t Born To Follow.
História: John Francis Bongiovi Jr (New Jersey) começou a tocar cedo, mas só conseguiu fazer fama no verão de 1983, com a música Runaway. Depois do single virar um hit John, que havia gravado com músicos contratados, precisava de uma banda de verdade. Fez ligações à antigos amigos, e virou Jon Bon Jovi. A formação inicial era Jon, David Bryan, Alec John Such e Tico Torres. A Bon Jovi de hoje é praticamente a mesma, as únicas diferenças são a presença de Richie Sambora e o fato de Alec ter saído na década de 90. The Circle é o 11º cd da banda, e celebra a ‘volta’ ao Rock’n Roll, depois de uma passagem mais country no cd Lost Highway (2007).
Mais informações www.bonjovi.com
Rush
Time Machine Tour
Quando e Onde: 08/10 – Estádio do Morumbi
Pra Entrar No Clima: Tom Sawyer, Limelight, Working Man e Closer To The Heart.
História: Banda canadense formada por Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart, mas John Rutsey e Jeff Jones também já estiveram presentes. São 19 cds na discografia, e o próximo, Clockwork Angels será lançado em 2011, com o término da turnê atual.
Mais informações http://www.rush.com/v4.html
Woodstock Brasil: Stars With You – Music & Arts Festival
Quando e Onde: 9, 10 e 11/10 – Fazenda Maeda, Itu
O Que Vai Rolar: Só há presenças confirmadas para os dias 10 e 11. O evento vai ter, ainda, a Mostra de Artes e o Fórum de Sustentabilidade.
10/10 – Kings Of Leon (do hit Use Somebody), Dave Mathews Band, Sublime With Rome, Regina Spektor (lançada com o single Fidelity) e DJ Sharam (vencedor do Grammy de Best Remixed Recording em 2002).
11/10 – Linkin Park, Pixies, Incubus (famosa pela música Megalomaniac) e DJ Erol Alkan (se apresentou no Brit Awards 2002 com Kylie Minogue em Can’t Get You Out of My Head).
Site official: http://www.swu.com.br/pt/
Planeta Terra 2010
Quando e Onde: 20/11 – Playcenter
O Que Vai Rolar: serão dois palcos, Main Stage e Indie Stage. Até agora só há 2 bandas confirmadas: os ingleses Hot Chip e os franceses da Phoenix.
Site Oficial: http://diversao.terra.com.br/musica/planetaterra/2009
Twisted Sister
Quando e Onde: 27/11 – Via Funchal
Pra Entrar No Clima: We’re Not Gonna Take It, I Wanna Rock, The Price e Leader of the Pack.
História: Dee Snider, Mark Animal Mendoza, AJ Pero, Eddie Ojeda e Jay Jay French representam o glam rock andrógeno de NY. A banda tem 13 cds na discografia, mas o último, A Twisted Christmas, foi lançado em 2006. O mais famoso é Stay Hungry (1984), que trouxe os clássicos We’re Not Gonna Take It, I Wanna Rock e The Price.
Mais informações www.viafunchal.com.br


O videocast está sendo um excelente laboratório para trazer temas diferentes. Se você tiver alguma sugestão de escritor para o Erudir ou quiser sugerir outros programas, mande e-mail para boladafoca@gmail.com.
Jornalista gaúcho da TV Globo, Flávio Fachel se destacou fazendo reportagens de ciência e comportamento para o Globo Repórter e em séries especiais, entre 1998 e 2010. Atualmente, é correspondente internacional da mesma emissora, na cidade de Nova York. Com exclusividade, o Bola da Foca entrevistou o profissional sobre sua relação com o twitter e a repercussão da Copa do Mundo na África do Sul na internet.
Muitas pessoas sonham em se transformar num super-herói, mas ninguém de fato toma alguma atitude para tornar tal sonho realidade. É com este argumento que o adolescente Dave Lizewski (Aaron Johnson) inicia sua saga no filme “Kick Ass – Quebrando Tudo”, que está em cartaz nos cinemas. O filme, dirigido por Matthew Vaughn, é uma adaptação da história em quadrinhos de mesmo nome, escrita por Mark Millar e ilustrada por John Romita Jr.
O filme - assim como outra produção americana recente, “Zumbilândia” - é um trabalho independente protagonizado por jovens atores desconhecidos, com exceção de Cage. Trata-se de uma comédia, apesar da violência absurda - que foi amenizada no cinema em oposição à história em quadrinhos original. No filme, a pequena Hit Girl fala palavrões, pratica artes marciais, manuseia facas e protagoniza sanguinolentas cenas de ação atirando com armas pesadas e decepando cabeças, braços e pernas, ao estilo de Uma Thurman em “Kill Bill”. Aliás, a semelhança de “Kick Ass” com os filmes de Quentin Tarantino é evidente. Além das cenas de violência, a grande quantidade de referências, o humor paródico e a trilha sonora marcante dão a impressão de estarmos assistindo a uma versão “teen” de “Pulp Fiction”. O videocast está sendo um excelente laboratório para trazer temas diferentes. Se você tiver alguma sugestão de escritor para o Erudir ou quiser sugerir outros programas, mande e-mail para boladafoca@gmail.com.
ERRATA: O Erudir é o número cinco, e não quatro como é mencionado no vídeo. O erro ocorreu pela gravação desse programa ter ocorrido antes do de Goethe.


O sistema de controle pode parecer que mistura os “actions buttons” conhecidos em cut-scenes de jogos como God of War e Resident Evil 4, com alterações drásticas no sistema de movimentação (R2 + direcional direito). Todos os outros botões servem para controlar as ações do personagem, conforme os comandos vão aparecendo na tela. Com poucos minutos de jogo é possível se acostumar com o estilo, em um início que, embora funcione como um tutorial no jogo, na trama é um prelúdio importantíssimo. Ou seja, embora nos primeiros minutos Heavy Rain se assemelhe a uma versão em terceira pessoa de The Sims, é bom o jogador prestar atenção na história, pois ela será fundamental para o resto do jogo.