segunda-feira, 2 de junho de 2008

Geral nos gramados canarinhos

Brasileirão

Rodada medíocre. Apenas 16 gols marcados em 10 partidas, média de pouco mais de 10 mil torcedores. Erros de arbitragem, clássicos "chochos", confusões extra-campo, tivemos de tudo nos gramados tupiniquins.

Destaque negativos: O excesso de autoridade da PM de Pernambuco, parecia que os policiais estavam mais descontrolados que o zagueiro André Luís (que não é nenhum santo), porém o exagero no tratamento com o jogador e o papelão que incendiou os Aflitos, reflete o despreparo desta polícia para garantir a segurança de eventos futebolísticos.

Santos e São Paulo fizeram um jogo horrível, medíocre. Só merece algum comentário a 3ª expulsão de Richarlysson no ano. Ricky vem perdendo a cabeça, e seu desempenho em campo é muito fraco, nem lembra de longe o grande volante que atuou no meio campo tricolor em 2007.

Surpreende o baixo nível técnico destas 4 primeiras rodadas da elite nacional. Jogos chatos, violentos e sem emoções são o retrato deste início de Brasileirão. Cruzeiro e Flamengo, candidatos ao título, aproveitam a incompetência dos rivais e "disparam" na frente. São Paulo e Santos já devem abrir o olho, para não passarem vexame neste 2008.
Série B: Corinthians com a cabeça na final venceu o fraco Fortaleza. O nível do Timão em relação aos outros adversários é enorme, a distância gigante. É questão de tempo para eu escrever uma coluna neste blog com o título, Corinthians volta a elite.

Corinthians e Sport que farão no meio da semana a primeira final de nível nacional. As duas equipes chegam embaladas. O Timão não parando, embalado pela sua torcida, chega forte em sua melhor fase na temporada, mas poderá não contar com Lulinha, lesionado após cair na escadaria do antigo vestiário do Pacaembu (como pode?). O Leão sofreu a perda de Romerito, principal destaque dos pernambucanos na competição, ele fará muita falta e poderá ser um fator diferencial pró Corinthians na decisão.
Um confronto com ligeiro favoritismo alvinegro, devido ao bando de loucos que lotarão o Morumbi na próxima quarta-feira.

Posts mais lidos