terça-feira, 6 de maio de 2008

O SAPO ESTÁ DE LUTO

Três adias após garantir vaga na primeira divisão do Campeonato Paulista, o time do Mogi Mirim perdeu seu presidente que há mais de 20 anos estava à frente da equipe.

Aos 62 anos, Wilson Fernandes de Barros, empresário e diretor do Mogi Mirim Futebol Clube faleceu de parada cardíaca às 0h15min desta terça-feira, dia 6 de maio, na Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim. Com diabetes e necessitando de transplantes de pâncreas e rins, Barros vinha se recuperando de uma crise renal muito forte e ainda fazia sessões freqüentes de hemodiálise.

Na presidência da equipe há 26 anos, ajudou a criar um dos melhores times da história do Sapão: o “Carrossel Caipira”, em 1993. Naquela ocasião foi o responsável pela contratação dos jogadores, ainda meninos, Rivaldo, Leto e Válber, sob o comando do até então desconhecido técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão.

Nos últimos anos, em decorrência de dois seqüestros sofridos por sua família, em 2003 e 2005, Barros já vinha se afastando da presidência do clube. Tanto que o primeiro passo para a entrega do cargo foi a mudança do nome do estádio, que até 2005 levava o seu nome. Depois de enviar uma carta ao conselho deliberativo do clube na qual pedia a alteração do nome, o estádio, que possui um dos melhores gramados de São Paulo, passou a se chamar Papa João Paulo II.

Mesmo debilitado com os problemas de saúde, ele ajudou a montar o time que garantiu o acesso à série A-1 este ano, e também foi sua a idéia de transformar o ex-zagueiro Argel em treinador do Sapo.

No último sábado, dia 3, no jogo contra o Oeste, que terminou em 0 a 0, Wilson de Barros ainda esteve no vestiário para conversar e incentivar os atletas.

Seu corpo foi velado esta manhã no estádio João Paulo II e o enterro está marcado para às 16 horas no Cemitério Municipal de Mogi Mirim.

Posts mais lidos